#2 com·por e o novo ano

Imagem retangular de fundo amarelo. No centro as palavras: compor, formar de várias partes um todo. no canto direito, em cima, uma mão preta ilustrada segura um pincel de escrita. no canto esquerdo, embaixo, uma mão preta ilustrada segura um papel.

Ei!

Primeira news do ano! Pra quem nunca tinha lido, cabe dar uma olhadinha na minha explicação da divisão do texto.

Boa leitura!

SujeitA de sorte – Ano novo, vida nova?

Pra quem me conhece um pouquinho, sabe que sou supersticiosa. Eu costumo guardar boas notícias para mim porque acho que se falar para o mundo, não vai dar certo. Eu costumo torcer pro copo meio vazio, só pra ficar muito feliz quando ele encher totalmente. Não consigo negar o meu jeitinho, mas nessa primeira news…. vou me arriscar.

Espero que 2023 seja um bom ano e não só para mim. Aqui, estou pensando especialmente no Brasil: um país que luta contra a fome, que espero que consiga vencer essa batalha (de novo); um país que luta para que verdadeiros heróis sejam reconhecidos (quando é que vamos parar de fazer tanta gente bosta ser famosa?); um país que tem muitos muitos problemas, mas que talvez comece a mudar o cenário a partir deste ano.

Quando eu escrevi “Quando o sol voltar” pensei em uma distopia tão próxima, que no fundo sonhava mesmo é que o final desta história se repetisse na nossa própria história. E acho que começamos a dar passinhos para frente, ao contrário dos últimos anos. Posso estar sendo otimista demais? Talvez, mas acho que só dessa vez vou me permitir sonhar gritando para o mundo.

Becos da escrita - Uma tese a caminho

Comecei o ano com a meta de realizar três tarefas nesse primeiro semestre: adiantar bastante a tese, que já tinha começado no final do ano, para ter uma qualificação mais tranquila no segundo semestre; começar e terminar o curso de escrita que ganhei de presente; e planejar a escrita do meu próximo romance, a ideia já existe.

Em breve, espero ter mais novidades sobre cada uma das metas!

Não deixe a Novidade morrer – Meu primeiro romance está chegando!

Para quem me acompanha nas redes sociais, essa não é uma notícia nova, mas quer saber? Vou continuar gritando por aí em todas as oportunidades possíveis porque a guardei por muito tempo só para mim: MEU PRIMEIRO ROMANCE SERÁ PUBLICADO PELA EDITORA INTRÍNSECA EM 2023!

Ainda não posso dar mais detalhes, mas é uma história que escrevi no primeiro semestre de 2021, e cheguei a falar sobre ela nas minhas redes sociais (especialmente no twitter). Eu to muito muito empolgada e não vejo a hora de vocês conhecerem o que preparei.

Sossegando – Minhas indicações:

  • Mãe só tem duas: minha novelinha particular, disponível na Netflix. Teve sua última temporada lançada há pouco tempo. É bem levinha, divertida e entra na categoria de séries que mais amo: FAMÍLIA.

  • Alice in Borderland: essa série aqui foi surpreendente! Fui assistir depois de receber a indicação dos meus primos e achei que era na mesma pegada de Round 6. Tem até algumas semelhanças, mas diria que Alice tem umas camadas a mais. Gostei bastante (Netflix).

  • Succession: quem não adora uma família disfuncional e completamente bizarra, não é mesmo? Essa aqui não é um lançamento, mas eu só terminei de ver a terceira temporada há pouco tempo e continuar incrível (HBO Max)!

  • Pivoting: um achadinho da HBO Max! Não é uma série sensacional, mas assisti em um dia e serviu ao propósito de entretenimento: divertidinha, mais ou menos leve e sobre amizades. Tem uma personagem sáfica que poderia ser muito melhor desenvolvida.

Por hoje é só, espero que tenha gostado! E, se você chegou até aqui, quer dizer que tem interesse (ainda que mínimo) no que tenho a dizer. Então, para você, um até logo!

Onde você pode ler minhas histórias:

Imagem retangular de fundo amarelo. No centro as palavras: Olívia Pilar