- com·por
- Posts
- #3 com·por e a procura de uma rotina
#3 com·por e a procura de uma rotina
Ei!
Segunda news do ano! Pra quem nunca tinha lido, cabe dar uma olhadinha na minha explicação da divisão do texto.
Boa leitura!
Um dia de (hoje) – Como voltar para uma rotina
Vou ser sincera: essa newsletter demorou a chegar porque eu demorei a escrevê-la. Como é difícil voltar para uma rotina!
Antes da virada do ano, eu estava com uma rotina bem organizadinha: mexer na tese, postar vídeos a cada dois dias no tiktok, organizar a semana etc. E aí 2023 começou e duas coisas aconteceram: 1) claramente perdi o foco; 2) comecei a praticar exercícios físicos, mas sem deixar minha rotina previamente planejada.
E então estou com uma dificuldade GIGANTE em conciliar minhas corridas matinais, com o resto do meu dia. Veja bem, faltam 5 minutos para 15h e esse texto é a primeira coisa ÚTIL que eu faço desde que voltei da corrida. E isso sabendo que tenho muitas tarefas (MUITAS), que o prazo da qualificação no doutorado está batendo a porta (segundo semestre) e de que preciso voltar a escrever literatura.
Esse texto não tem um começo e nem um final, mas vou me dar um tapinha nas costas por ter conseguido ao menos enviá-lo!
Becos da escrita – O que estou escrevendo?
Resposta: deveria estar escrevendo a tese, deveria estar escrevendo meu segundo romance (o OP2) ou deveria estar adaptando um romance engavetado em uma novela (ideia recente que tive). Mas no momento estou escrevendo somente essa newsletter mesmo. Torçam para até o carnaval seja mais produtivo do que o começo do meu ano!
Sossegando – Minhas indicações:
Harley Quinn: desenho para adultos, no HBO Max. Minha companheira detestou (muita violência, diz ela), mas eu gostei bastante. É sangrento e tem muito xingamento, mas eu adorei o desenvolvimento das personagens – sem contar que é SÁFICO.
Willow: série do Disney+. Gostei MUITO. É levinha, bem cara de Disney, mas levanta uns questionamentos legais – como todo produto Disney costuma fazer. Além de ser SÁFICO!
Manual de assassinato para boas garotas: livro publicado pela Intrínseca. Descobri mais ou menos a resolução do grande mistério antes dos 50%, mas é bem divertido e terminei querendo ler as continuações.
Por hoje é só, espero que tenha gostado! E, se você chegou até aqui, quer dizer que tem interesse (ainda que mínimo) no que tenho a dizer. Então, para você, um até logo!
Onde você pode ler minhas histórias: